mundo

Al Jazeera critica demandas de países árabes para retomar relações com o Catar

O diretor-gerente interino da versão em inglês da Al Jazeera, Giles Trendle, criticou as demandas dos estados árabes ao Catar para que as relações diplomáticas entre as duas partes fossem retomadas. Uma das exigências seria o encerramento das atividades da rede de TV – o que foi chamado por Trendle como uma “tentativa de suprimir a liberdade de expressão”.

Em vez disso, o diretor interino afirmou que a Al Jazeera está empenhada em continuar com suas transmissões. Segundo ele, “a nossa cobertura abrangente e imparcial de eventos em todo o mundo permanecerá firme”.

Para Trenfle, as exigências de fechar a rede são “nada além de uma tentativa de sufocar uma voz de democracia na região”.

Na manhã de hoje, a Arábia Saudita e outros países árabes que cortaram relações diplomáticas com o Catar emitiram uma lista de severas demandas para dar fim à crise com o país. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.