África do Sul recorre ao Exército para combater ataques contra imigrantes

Johannesburgo, 21/04/2015 – O governo da África do Sul pediu ajuda ao Exército em áreas que continuam tumultuosas após uma série de ataques contra imigrantes, segundo anunciou o Ministério da Defesa. De acordo com o ministro, Nosiviwe Mapisa-Nqakula, soldados já estão ajudando a polícia em regiões como o distrito de Alexandra, em Johannesburgo, onde um moçambicano morreu e um casal de zimbabuenses ficou ferido em um ataque no último fim de semana.

Segundo a porta-voz da Promotoria Pública, Velekhaya Mgobhozi, quatro suspeitos do ataque ao moçambicano foram presos e se apresentaram em um tribunal nesta terça-feira. Tropas também foram enviadas para Durban, a cidade costeira onde os ataques contra imigrantes começaram.

No Malawi, cujos cidadãos estão entre as vítimas da onda de xenofobia na África do Sul, quase 2 mil pessoas protestaram em frente ao Alto Comissariado sul-africano, na capital do país, Lilongwe. Alguns carregavam cartazes com dizeres como: “África do Sul, por que matar seus companheiros negros?”. Segundo o ministro de Informação do Malawi, Kondwani Nankhumwa, quase 400 malawis saíram da África do Sul ontem de volta ao país de origem, de ônibus. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.