Afeganistão estuda antecipar eleição presidencial

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, disse nesta quinta-feira que estuda a possibilidade de antecipar a eleição presidencial para 2013 para que não coincida com a retirada de tropas estrangeiras do país.

A próxima corrida presidencial está marcada para 2014 e a maioria dos combatentes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) deixará o Afeganistão até o fim do mesmo ano. Até lá, Karzai estará completando seu segundo mandato de cinco anos e a Constituição o proíbe de concorrer a um terceiro mandato.

“Já faz alguns meses que estou discutindo isso”, disse Karzai. Segundo o presidente, o governo não sabe se conseguirá lidar simultaneamente com a retirada das tropas internacionais e a eleição presidencial.

Karzai, no entanto, disse que uma decisão final sobre a antecipação da eleição não será tomada no curto prazo. As informações são da Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.