Acordo encerra greve geral depois de 5 dias em Israel

Líderes sindicais de Israel chegaram a um acordo com o Ministério das Finanças do país e encerraram hoje uma greve geral iniciada havia cinco dias e que paralisou as operações do governo, os serviços de transporte e saúde e o sistema financeiro.

Os sindicatos protestavam contra o uso de trabalhadores contratados sob uma frouxa política de vínculos empregatícios nos setores público e privado do país. Os trabalhadores em questão ganham menos que os funcionários diretamente contratados e gozam de menos benefícios que os demais.

Pelo acordo que hoje encerrou a greve, esses trabalhadores receberão aumento de salários e verão ampliados seus benefícios. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.