Acidente de ônibus no Egito deixa seis belgas mortos

Um ônibus de turismo sofreu um acidente no sul do Egito que deixou seis belgas mortos, na manhã desta sexta-feira (31). Pelo menos outros 26 belgas ficaram feridos, segundo um funcionário egípcio do setor de segurança. O ônibus seguia para a cidade de Aswan, onde fica o antigo templo de Abu Simbel, famosa atração turística. O motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle. O funcionário falou sob condição de anonimato. Segundo a fonte, 21 dos feridos foram levados ao hospital.

A agência estatal MENA informou que quatro dos feridos estavam em estado grave. Em Bruxelas, um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Francois Delhaye, disse que havia 30 belgas envolvidos no acidente e seis mortos. Não foi explicada a diferença no número de feridos.

O Egito tem freqüentes acidentes por causa da alta velocidade dos motoristas e das condições precárias das rodovias. Pelo menos 8 mil pessoas morreram em acidentes rodoviários no país em 2006, último ano com estatísticas disponíveis.