Acidente de ônibus no Arizona mata sete turistas chineses

Um ônibus que levava turistas chineses para uma viagem ao Grand Canyon, nos EUA, capotou em uma estrada perto de Hoover Dam, matando sete pessoas e ferindo outras 10, muitas seriamente. Investigadores tentam determinar o que provocou o acidente na estrada US 93 na tarde de sexta-feira. Seis pessoas foram declaradas mortas no local e a sétima faleceu no hospital, informou Dean Nyhart, do Departamento de Segurança Pública do Arizona. O motorista está entre as pessoas em condições críticas, disse ele.

Investigadores do Conselho Nacional de Segurança no Transporte planejam chegar ao local neste sábado para ajudar com a investigação, informou o sargento Tom Eaves, porta-voz do departamento de segurança do Arizona. Os passageiros eram chineses que viajaram de Xangai a San Francisco e estiveram recentemente em Las Vegas. Eles deixaram a cidade na manhã de sexta-feira para uma viagem ao Grand Canyon e estavam retornando quando o acidente ocorreu.

O governo municipal de Xangai já entrou em contato com a agência de viagens nos EUA para ajudar na identificação das vítimas, informou a agência de notícias Xinhua. Segundo a agência, o ônibus levava 15 pessoas de um grupo de 20 turistas. As informações são da Associated Press.