O acidente com o avião que colidiu nesta segunda-feira contra uma montanha na região norte do Nepal deixou 15 mortos, segundo autoridades locais. Outras seis pessoas a bordo da aeronave ficaram feridas, algumas gravemente.

continua após a publicidade

“Quinze pessoas morreram. Treze delas eram turistas indianos e as outras duas eram pilotos nepaleses”, disse o porta-voz da polícia, Binod Singh. Sobreviveram uma comissária de bordo, duas crianças indianas, um homem e um casal de dinamarqueses.

A aeronave Dornier, da empresa aérea local Agni Air, retornava para pousar no aeroporto da cidade de Jomson, a cerca de 200 quilômetros a noroeste de Katmandu, quando sofreu o acidente na cordilheira do Himalaia, segundo o principal administrador governamental na área, Laxmi Raj Sharma. Uma investigação preliminar indica que o avião, que se despedaçou mas não chegou a pegar fogo, pode ter apresentado problemas técnicos, informou Sharma.

Os trabalhos de resgate foram rápidos porque o acidente ocorreu a poucos metros de um acampamento do exército em Jomsom. As informações são da Associated Press e Dow Jones.

continua após a publicidade