Acidente com caminhão militar mata 72 em Uganda

Um caminhão militar com dezenas de soldados e familiares a bordo tombou no leste de Uganda, provocando a morte de pelo menos 72 pessoas e ferindo mais 40, informou nesta segunda-feira (27) um porta-voz do Exército ugandense. O desastre aconteceu no domingo, quando o caminhão bateu em uma barreira de concreto no acostamento de uma estrada e tombou, disse o major Felix Kulayigye, porta-voz do Exército.

O aparente acidente ocorreu num ponto de uma estrada 250 quilômetros a noroeste de Kampala, a capital de Uganda. Segundo Kulayigye, o número de mortos ainda pode aumentar. "Ainda estamos tentando determinar a causa do acidente", prosseguiu ele. Sabe-se que havia dezenas de pessoas a bordo, comentou o porta-voz, mas ainda não se sabe ao certo quantas das vítimas estavam no caminhão.

Em Uganda, caminhões com assentos improvisados são comuns no transporte de longa distância. Acidentes rodoviários ocorrem com freqüência no país. A situação das estradas e a manutenção dos veículos são bastante precárias. De acordo com estimativas policiais, cerca de 2.000 pessoas morrem todos os anos nas estradas de Uganda.

Voltar ao topo