Abbas busca apoio para a criação do Estado palestino

Nove dias depois de o presidente de Israel, Shimon Peres, visitar o Brasil, buscando mais integração com o País, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, iniciou em Salvador (BA) ontem sua viagem por países da América do Sul para angariar apoio à criação de um Estado Palestino.

Abbas reuniu-se com parlamentares do Estado, com representantes de comunidades árabes no Brasil e com embaixadores árabes. Nos encontros, repetiu que não será candidato à reeleição. Foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador baiano, Jaques Wagner, para um jantar no Palácio de Ondina, residência oficial do governador.

Participaram do encontro, junto com Abbas e três ministros palestinos, os embaixadores no Brasil da ANP, da Arábia Saudita, do Egito, da Líbia, de Marrocos e da Tunísia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.