25% dos jovens têm autorização para dormir com seus namorados

Pesquisa realizada pelo Ibope, entre os dias 17 e 21 de janeiro, aborda esta questão com jovens de 16 a 21 anos e também com pais de adolescentes de 12 a 21 anos.

Cerca de 4 a cada 10 jovens residentes nas regiões metropolitanas do país dizem que os pais permitem que durmam em casa com seus namorados, por outro lado este índice reduz-se pela metade entre os jovens que moram no interior. Os jovens do sexo masculino têm mais permissão dos pais do que as meninas: 37% dos meninos recebem autorização para dormir com namoradas em casa, contra 9% das meninas.

Interessante observar que quando os pais respondem a esta questão, somente 8% dizem dar autorização para seus filhos dormirem com seus namorados em casa. As razões mais citadas, pelos pais que permitem que os filhos durmam com os namorados em casa, referem-se principalmente a questões de segurança e maior controle sobre a vida dos filhos.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2002, em todo o Brasil. A amostra composta por 2 mil entrevistados foi respondida apenas pelos jovens de 16 a 21 anos (312 entrevistados) e por pessoas com mais de 30 anos (1251 entrevistados, sendo 554 com filhos entre 12 e 21 anos).

Fonte:
Ibope

Voltar ao topo