As integrantes do Movimento das Mulheres dos Policiais Militares continuam acampadas em frente aos quartéis da PM impedindo a entrada ou saída das companhias. A mobilização das mulheres começou às 19h30 de quarta-feira, quando elas esvaziaram pneus das viaturas e trancaram os portões do Quartel Central da PM, na avenida Getúlio Vargas. As mulheres são contra o projeto do governo que quer reajustar os salários dos policias de forma parcelada.
De acordo com Lúcia Sobral, uma das representantes das categoria, elas querem discutir uma nova forma de repassar o reajuste, ?que pode ser parcelado, mas durante um ano, e não em três como pretende o governo?. Pela proposta, o índice de 130% seria aplicado aos salários no início dos anos de 2003, 2004 e 2005.
Segundo Lúcia um policial militar de primeira classe, com 20 anos de trabalho, recebe hoje R$ 857,23, e teria o salário alterado para R$ 1.156,20, mas só em 2005. As mulheres querem negociar com o governo alterações no projeto antes que ele seja enviado para aprovação na Assembléia Legislativa, previsto para a próxima terça-feira.


