Muita confusão em mais uma reivindicação pelo passe livre

Uma estudante de 15 anos ferida e vidros de carros, ônibus e estação tubo quebrados. Esse foi o saldo de uma manifestação de estudantes que aconteceu hoje, no centro de Curitiba. O ato, que tinha como objetivo reivindicar o passe livre para a categoria e promover uma discussão sobre a reforma estudantil, reuniu cerca de 1,3 mil estudantes. Na semana passada, em outra manifestação, um vidro da porta da Prefeitura Municipal foi quebrado.

Os estudantes saíram em passeata da praça Santos Andrade em direção à Prefeitura. Carregando faixas e gritando palavras de ordem, como “o dinheiro do meu pai não é capim, eu quero passe livre sim”, os alunos começaram a se desentender ao longo do percurso. Alguns chegaram a jogar pedras em ônibus e estações tubo, danificando esses equipamentos. Um estudante foi flagrado pichando telefones públicos e pontos de ônibus.

Em frente à Prefeitura, uma nova confusão foi armada, com brigas entre os manifestantes. Eles utilizaram pedras durante as agressões, e diversos carros foram atingidos. 

Segundo o vice-presidente regional da União Nacional de Estudantes (UNE), Fernando Amorim, as confusões foram armadas por pessoas que não concordam com a forma como as reivindicações estão sendo conduzidas pelas lideranças estudantis. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo