MSI mudará foco de investimento e vai construir estádios

Representante do grupo de investimentos MSI, Renato Duprat, revelou nesta quinta-feira (07) que o magnata russo Boris Berezovski está disposto a investir no futebol brasileiro e no Corinthians. No entanto, os investimentos não seriam focados na contratação de jogadores, mas sim na construção de estádios para a Copa do Mundo de 2014, que pode ser realizada no Brasil.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, Duprat contou que Berezovski decidiu participar ativamente dos negócios do Corinthians. "Ele se mostrou muito interessado em construir estádios. Temos planos para o futuro", revelou o representante. Desde quando a parceria foi estabelecida, há mais de dois anos, os dirigentes de Parque São Jorge (em especial o presidente Alberto Dualib) tinham como meta conseguir um novo estádio para o clube.

Apesar do novo foco de investimentos, Duprat explicou que o russo também participa do planejamento para 2007. Acostumados com grandes nomes, os torcedores terão de se contentar com jogadores que não possuem destaque no cenário do futebol. "Nessa hora temos de ter consenso. Conversamos com Leão e ele está coordenando a lista de reforços. Vamos contratar as peças que serão indispensáveis. É lógico que o ritmo dos investimentos serão menores do que nos últimos anos.

Além do atacante Jaílson, do Paulista de Jundiaí, Duprat confirmou que o clube praticamente acertou com o zagueiro Gustavo e o volante Daniel, ambos do São Caetano. "Além deles, também temos mais dois jogadores bem encaminhados. Porém, ainda manteremos segredo quanto aos nomes." O dirigente também descartou a volta do goleiro Dida. "Ele não está negociando com o Corinthians, mas sim com o Arsenal.

Leão espera contar com Nilmar para 2007. Porém, Duprat não sabe se isso será possível. "O caso dele é tão complexo que estou há alguns meses tentando entender. Esperar é a única solução no momento." O representante ainda falou sobre Carlos Alberto, que foi punido por indisciplina. "Ele vai voltar ao clube após as férias. Daí, dependerá de Leão mantê-lo ou não no time.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.