MP tem 15 novos promotores

A procuradora-geral de Justiça do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, presidiu na última sexta-feira, dia 17, no 10.º andar do Tribunal de Justiça, solenidade de posse de 15 promotores de Justiça substitutos.

Para assumir o cargo, os bacharéis em Direito tiveram de passar por um concurso público em três etapas, com a participação de 1.216 candidatos. A primeira fase foi em 24 de março, com a prova preambular, que trazia 100 questões objetivas. Passaram por esta fase, 253 candidatos, dos quais 228 fizeram a prova escrita, realizada entre 12 e 17 de maio. Para a última etapa, a prova oral, feita entre 2 e 11 de dezembro, passaram 139 candidatos.

Ao todo, foram aprovados na última fase 54 candidatos. Desses, os 15 primeiros colocados assumem o cargo agora, enquanto os demais serão empossados à medida do número de vagas em aberto e da disponibilidade de recursos orçamentários e financeiros do MP, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Empossandos – Os novos promotores passarão a atuar em seções judiciárias com sede em comarcas do interior, conforme escolha pelo critério de classificação no concurso: Michele Nader assume seção em Nova Esperança; André Tiago Pasternak Glitz, em Guarapuava; Luiza Helena Nickel, em Telêmaco Borba; Danielle Cristine Cavali, em Jacarezinho; Raquel Juliana Fülle, em Cianorte; Alessandra Sandri Klock, em Medianeira; Kátia Krüger, em Paranavaí; Jânio Luiz Pereira, em Francisco Beltrão; Carlos Eduardo Azevedo, em Laranjeiras do Sul; Guilherme Martins Agostini, em Arapongas; Jacson Luiz Zilio, em Toledo; José Carlos Faria de Castro Vellozo, em Umuarama; Alexandre Ramalho de Farias, em Santo Antônio do Sudoeste; Fernando de Paula Xavier Júnior, em Ivaiporã e Caroline Demantova Ferreira, em Assis Chateaubriand.

Hoje, o MP conta com 78 procuradores de Justiça e 426 promotores, incluindo os novos substitutos.

Voltar ao topo