MP quer cassação de ex-ministro eleito senador no Amazonas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas recebeu nesta quarta-feira (06) o pedido do Ministério Público de cassação do mandato do senador eleito e ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PL) por suposta compra de votos durante o período eleitoral deste ano.

Segundo o procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal no Amazonas Edmilson Barreiros, uma investigação comprovou que o comitê eleitoral do candidato deu 5 litros de combustível por eleitor para que eles participassem de um comício em Manacapuru, município a 120 quilômetros de Manaus. "Caso o MP ganhe em última instância, mesmo que já tenha sido diplomado, o senador pode ter o mandato cassado", afirmou Barreiros. Após a notificação, o senador terá cinco dias para se defender.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.