A procuradora-geral de Justiça,
Maria Tereza Uille Gomes.

O Ministério Público (MP) do Paraná ganhou hoje sua primeira sede própria. A partir de agora os órgãos superiores do MP e setores ligados à administração, que funcionavam em prédios espalhados pela capital, se concentrarão em um mesmo local, proporcionado mais agilidade ao trabalho. Para a procuradora-geral de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, o prédio representa também a autonomia da entidade.

A sede do MP fica no Edifício Affonso Alves de Camargo, que anteriormente abrigava alguns setores de secretarias de estado, no Centro Cívico. Segundo o secretário estadual de Obras Públicas, Luiz Dernizo Caron, na reforma do prédio, construído na década de 1970, foram gastos R$ 7 milhões, recursos do próprio MP. Na reforma foi trocada a parte hidráulica, elétrica e feito um trabalho de readequação às necessidades da entidade.

A procuradora-geral destacou que vão ser eliminados os inconvenientes da distribuição dos trabalhos para os diversos setores espalhados pela Capital. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

continua após a publicidade

continua após a publicidade