MP entra com ação contra Gugu por causa de “entrevista” com PCC

O Ministério Público ingressou no Fórum Cível Central da Capital paulista com ação pública contra o apresentador Gugu Liberato. O MP pede indenização no valor mínimo de R$ 750 mil, pelos “danos morais difusos, impostos a todos os consumidores”, face à “entrevista” feita por Gugu com falsos integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

As cenas foram levadas ao ar em 7 de setembro de 2003 no programa “Domingo Legal”, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Na “entrevista” houve apologia ao crime e ameaças dirigidas a personalidades.

A ação, assinada pela promotora de Justiça Déborah Pierri, foi distribuída à 6ª Vara Cível. Pleiteia que a indenização corresponda “a totalidade dos valores percebidos a título de merchandising” no referido programa, mas não inferior a R$ 750 mil. Se a ação for acolhida, o dinheiro, com juros e correção será destinado o Fundo de Reparação de Interesses Difusos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.