Movimento na Rodoviária deve ter queda no Ano Novo

O número de passageiros que sairão da cidade de ônibus neste Ano Novo deve ser um pouco menor do que o registrado no ano passado. Nos quatro dias que antecederam a virada do ano de 2004 para 2005 foram 100 mil embarques, enquanto no mesmo período deste ano são esperados 98 mil saídas – uma redução de 2%. A explicação mais provável para esta pequena diminuição do número de passageiros é o fato do feriado cair no domingo.

O destino preferido dos curitibanos para passar o reveillon é o litoral paranaense, para onde devem ir 45% dos viajantes. As cidades de Santa Catarina deverão ser escolhidas por 23% dos passageiros. Outros 16% vão para o interior do Paraná. São Paulo vem em quarto lugar, com 10% dos embarques, seguido por 2% que vão para o Rio Grande do Sul e mais 2% para o Rio de Janeiro.

O movimento de pessoas comprando a sua passagem de ônibus é grande e os passageiros devem se apressar para garantir os melhores dias e horários para a viagem. A compra de passagens pode ser feita praticamente durante o dia inteiro. Algumas empresas começam o atendimento de balcão às 5h30. Entre as 32 empresas que operam no terminal rodoviário de Curitiba, nove têm atendimento 24 horas (Graciosa, Princesa dos Campos, Catarinense, Reunidas, Cometa, Penha, Itapemirim, Eucatur e Pluma).

Voltar ao topo