Movimento Brasil Caminhoneiro anuncia parceria com o MST

O coordenador paranaense do Movimento Brasil Caminhoneiro (MBC), Nelson Canan, anunciou hoje uma parceria com o Movimento Sem Terra (MST) para discutir e combater o sistema de pedágio implantado no Paraná. Da união entre as duas entidades deve nascer o MUT – Movimento dos Usuários do Transporte. ?A luta do MBC contra o sistema de pedágio é antiga e a aproximação com o Movimento Sem Terra visa, antes de tudo, continuar, com mais força, essa batalha?, assinala Canan.

Segundo ele, as entidades, juntas, encerraram recentemente um criterioso estudo sobre a questão do pedágio. A conclusão da equipe de técnicos, composta por engenheiros e economistas, é de que, no caso da encampação das praças de pedágio pelo Governo do Paraná, as concessionárias terão que devolver R$ 1.645.381,13. Esses números contradizem a afirmação dos representantes das empresas de que o Governo do Estado teria que devolver cerca de R$ 4 bilhões. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.