Conscientização

Motoristas de aplicativos terão treinamento anti-assédio sexual nesta terça

Foto: Fábio Alexandre / Tribuna do Paraná

Será realizado nesta terça-feira (20) um treinamento gratuito para motoristas de aplicativos sobre assédio no ambiente de trabalho. A iniciativa faz parte da programação especial da empresa 99 para o mês da mulher e contará com a participação da gaúcha Babi Souza, criadora do movimento “Vamos Juntas?”.

Durante o evento será traçado um panorama sobre o assédio no Brasil e, principalmente, serão repassadas dicas sobre como tratar as clientes. A intenção é mostrar para os motoristas homens qual é a linha que não se deve ultrapassar na hora de “tratar bem” uma passageira. Para as motoristas mulheres o foco será mostrar como se livrar de comportamentos inadequados.

Leia também: Blog divulga cursos para mulheres e divulga histórias de empoderamento feminino.

Aos 26 anos, Babi comanda uma empresa focada em impulsionar negócios de mulheres. Em 2015, criou o movimento “Vamos juntas?” com o objetivo de espalhar a ideia da sororidade (irmandade feminina) entre as mulheres para que elas se unissem na rua inibindo, assim, violências como assédio e estupro.

O treinamento é gratuito e será realizado no Auditório Nepomuceno de Abreu, que fica na Rua Frei Gaspar Madre de Deus, 7007, no bairro Portão, a partir das 10h. As inscrições podem ser feitas pelo site Eventbrite. Mais informações podem ser obtidas no site da 99.