Mortos em Minas chegam a 24; ainda há vítimas soterradas

A forte chuva que atingiu Minas Gerais durante a madrugada deixou pelo menos 24 pessoas mortas no Estado, de acordo com novo balanço do Corpo de Bombeiros. Ainda há vítimas soterradas e sob escombros.

De acordo com os bombeiros, 11 pessoas estão desaparecidas: quatro delas no Morro das Pedras, em Belo Horizonte, e as outras em Contagem, região metropolitana.

Um menino de 10 anos que foi resgatado por volta das 18h, depois de passar aproximadamente 15 horas sob a terra. Ele sobreviveu a dois soterramentos.

Além de Belo Horizonte, a Defesa Civil registra danos causados pela chuva em Contagem, Santa Maria de Itabira, Imbé de Minas, Raposos, Santa Luzia, Governador Valadares, Nova Lima, Betim, Sabará, Nova Era, Manhuaçu, Lajinha, Santo Antônio do Grama, Raul Soares, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, Inhapim, Ubaporanga, Bom Jesus do Galho, Manhuaçu e Sarzedo.

Visita
O presidente da República em exercício, José Alencar, visitou hoje Minas Gerais para avaliar, com ministros e com o governo do Estado, os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram várias regiões mineiras.

Alencar chegou à Base Aérea da Pampulha, em Belo Horizonte, por volta das 17h, acompanhado pelos ministros Ciro Gomes (Integração Nacional), Olívio Dutra (Cidades) e Anderson Adauto (Transportes). Em seguida, eles se reuniram com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e com o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), para discutir a ajuda do governo federal na recuperação das áreas mais atingidas.

Antes de se reunir com o presidente Alencar, o governador Aécio Neves adiantou que iria solicitar créditos que possam ser sacados imediatamente pelo Estado, por meio da edição de uma Medida Provisória, para socorrer as vítimas das chuvas em Minas Gerais.

Ele disse que o balanço dos prejuízos seria apresentado durante a reunião com o presidente em exercício, quando também seria definido o valor necessário.

Voltar ao topo