Morretes recebe investimento de R$ 13 milhões em obras de esgoto

Os técnicos da Sanepar estão fazendo os testes finais na nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Morretes, que deve ser inaugurada pelo governador Roberto Requião, no próximo mês. Já foram investidos R$ 13 milhões na ampliação da coleta e tratamento de esgoto, o que vai permitir que mais de 95% da população urbana vai ser beneficiada.

A Sanepar e prefeitura de Morretes realizam reuniões com a população para que a comunidade reconheça a importância de utilizar as redes instaladas pela companhia. Em parceria, as instituições orientam os moradores de como realizar corretamente a ligação dos seus imóveis à rede de esgoto da Sanepar. No município, mais 33 mil metros de rede foram construídos pela empresa.

Turismo

Morretes é uma das cidades com grande potencial turístico do Estado por reunir patrimônio histórico e reservas naturais, com destaque para o artesanato, a culinária e as atividades esportivas, por isso, as obras são primordiais. Um das primeiras ocupações do Estado, o município tem mais de 60% do seu produto interno bruto (PIB) gerado pelo turismo. Segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, Morretes recebe turistas o ano todo, embora, na temporada, a média semanal passe de 3 para 5 mil visitantes.

Voltar ao topo