Mais duas vítimas não resistiram aos ferimentos provocados pelo acidente ocorrido há uma semana no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, envolvendo um avião Bandeirante C-95, da Força Aérea Brasileira (FAB). William Toshiaki Mishubi, de 46 anos, morreu durante a madrugada de anteontem e sua filha Amanda Marques, 16, no fim da tarde. Com isso, chega a cinco o número de mortos em consequência do acidente aéreo.

Os dois estavam internados na UTI do Hospital Cajuru. A mulher de William, Valdecir Marques, continua internada, em observação.

Os corpos do oficial da aeronáutica e sua filha permaneceram no IML de Curitiba até o início da tarde de ontem, quando foram liberados e transportados por um avião da FAB para o Estado de São Paulo, onde mora a família das vítimas.

Acidente

O avião, que saiu de São Paulo com destino a Canoas (RS) e com pouso previsto em Florianópolis (SC) para reabastecimento, teve uma pane (provavelmente nos dois motores) e teve que fazer um pouso forçado em um terreno baldio, ao lado do Contorno Leste, em São José dos Pinhais. Na aeronave estavam dezesseis pessoas ? três tripulantes e treze passageiros.

No choque do avião com o solo morreu a passageira Cláudia Stangarelli Guerra, mulher do piloto do avião. Horas mais tarde, morreram nos hospitais São José, em São José dos Pinhais, e Evangélico, em Curitiba, o subcomandante Tôni Gonzaga de Brito, 47, e Maria Cristina Batista Lima, 32, respectivamente.

continua após a publicidade

continua após a publicidade