Morrem mais 2 feridos no acidente com avião da FAB

Mais duas vítimas não resistiram aos ferimentos provocados pelo acidente ocorrido há uma semana no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, envolvendo um avião Bandeirante C-95, da Força Aérea Brasileira (FAB). William Toshiaki Mishubi, de 46 anos, morreu durante a madrugada de anteontem e sua filha Amanda Marques, 16, no fim da tarde. Com isso, chega a cinco o número de mortos em consequência do acidente aéreo.

Os dois estavam internados na UTI do Hospital Cajuru. A mulher de William, Valdecir Marques, continua internada, em observação.

Os corpos do oficial da aeronáutica e sua filha permaneceram no IML de Curitiba até o início da tarde de ontem, quando foram liberados e transportados por um avião da FAB para o Estado de São Paulo, onde mora a família das vítimas.

Acidente

O avião, que saiu de São Paulo com destino a Canoas (RS) e com pouso previsto em Florianópolis (SC) para reabastecimento, teve uma pane (provavelmente nos dois motores) e teve que fazer um pouso forçado em um terreno baldio, ao lado do Contorno Leste, em São José dos Pinhais. Na aeronave estavam dezesseis pessoas ? três tripulantes e treze passageiros.

No choque do avião com o solo morreu a passageira Cláudia Stangarelli Guerra, mulher do piloto do avião. Horas mais tarde, morreram nos hospitais São José, em São José dos Pinhais, e Evangélico, em Curitiba, o subcomandante Tôni Gonzaga de Brito, 47, e Maria Cristina Batista Lima, 32, respectivamente.

Voltar ao topo