Morrem 2 estudantes baleados na porta de escola no Rio

Dois jovens foram mortos e sete feridos num ataque de traficantes contra o Colégio Estadual Abrahão Jabour, em Bangu, na zona oeste do Rio. As vítimas conversavam na porta da escola durante o intervalo das aulas quando ocupantes de dois carros pararam em frente à escola, saltaram e atiraram contra o grupo, por volta das 20h30 de ontem.

Thiago Oliveira Paulino, de 17 anos, foi socorrido pelo próprio pai, que mora próximo à escola. Jogador de futebol aspirante ao time do Madureira, ele não resistiu e morreu pouco depois de ser atendido no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste. A outra vítima foi Edamião Oliveira de Souza, de 19 anos, ferido no tórax e abdômen, morreu no início da tarde de hoje. Três rapazes permanecem em estado grave, dois foram transferidos para outros hospitais e dois já receberam alta.

A polícia realiza hoje perícia na porta da escola. A linha mais forte de investigação aponta para uma vingança de traficantes, já que o colégio está situado em área conflagrada por uma disputa entre facções criminosas que já dura vários anos.

Voltar ao topo