Morre na Bahia o artista plástico Calazans Neto

Salvador – O artista plástico Calazans Neto, de 73 anos, morreu na noite deste domingo devido a complicações causadas por infecção respiratória, no Hospital Aliança, na capital baiana, onde estava internado desde o início da semana passada por causa de uma isquemia abdominal. Seu corpo será cremado no Cemitério Jardim da Saudade.

Mestre Calá, como era conhecido, fazia parte da geração de personalidades definida por Jorge Amado como de "baianos fundamentais". Amigo de Amado, dos artistas plásticos Caribé e Carlos Bastos e do etnólogo Pierre Verger (todos já falecidos) Calazans foi colega de escola de Glauber Rocha e trabalhou como cenógrafo nos seus primeiros filmes. Ele ilustrou vários livros de Jorge Amado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.