Em busca do paraíso, a Mocidade Independente de Padre Miguel abriu hoje a maratona de desfiles na Marquês de Sapucaí. Os problemas no desenvolvimento do enredo foram compensados pela animação dos componentes e pela força do samba da agremiação, que fez o público balançar. Ninguém conseguiu ficar parado diante do entusiasmo da bateria nota 10.

continua após a publicidade

O enredo “Do paraíso de Deus ao paraíso da loucura, cada um sabe o que procura”, desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho, foi entoado aos gritos pelos componentes da agremiação, que contagiaram as arquibancadas e os camarotes com o samba na boca e nos pés. Porém, apesar da eficiência do samba, a tentativa de descrever o Éden não foi bem sucedida e a maior parte das fantasias e dos carros da escola não conseguiu comunicar ao público a intenção de Carvalho de, segundo ele, mostrar que o paraíso está dentro de cada um.

A grande presença do desfile ficou com a madrinha da bateria, Elza Soares, cuja participação era um mistério até minutos antes do desfile – uma torção no pé quase deixou a cantora longe do carnaval. Em pé, sobre um pequeno carrinho de rodas desenvolvido especialmente para ela, a cantora balançou e cantou numa vibrante superação da limitação física. “Viria nem que fosse desmaiada”, dizia antes do início do desfile a cantora, que não desfilava na Mocidade desde 1975.

A atriz Regina Casé, que faz parte da diretoria da escola, explicava que é Mocidade “desde pequena” e só não participa dos desfiles quando está fora do Rio. Assim como Elza Soares, Regina elogiou o desfile da Unidos da Tijuca no que ocorreu no domingo, mas disse estar confiante na força da Mocidade para voltar no desfile das campeãs no próximo domingo.

continua após a publicidade

Os últimos carros agradaram especialmente o público da Sapucaí. Um deles, o paraíso do consumo, trouxe motos e carros de verdade, representando um grande shopping. O sétimo e derradeiro carro, “o paraíso da loucura é a folia”, homenageou os carnavalescos Fernando Pinto e Arlindo Rodrigues. O destaque Beth Andrade representou os carnavais de Renato Lage.