Mobilização de médicos

Mobilizações com o objetivo de alertar a população sobre a situação de comprometimento da qualidade da atenção à saúde prestada à população brasileira foram promovidas, durante todo o dia de hoje, em diversas regiões do País. Em alguns locais, profissionais da área médica paralisaram suas atividades. No Paraná, com o intuito de não prejudicar a população, a categoria optou em prestar atendimentos normalmente.

Durante a manhã, na sede da Associação Médica do Paraná (AMP), em Curitiba, integrantes da Associação Médica Brasileira (AMB), do Conselho Regional de Medicina (CRM) e da própria AMP se reuniram para falar sobre a mobilização nacional. Segundo o presidente da AMP, Cláudio Pereira da Cunha, o principal motivo da mobilização são os baixos honorários pagos por planos de saúde e operadoras.

Ele explica que os valores não são reajustados desde 1994. Os valores das mensalidades dos planos de saúde pagas pelos usuários subiram, em quase dez anos, cerca de 250%. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo