Ministro nega fim de 13.º salário para micro e pequenas empresas

O ministro do Trabalho, Jaques Wagner, disse que na Reforma Trabalhista estudada pelo governo não consta o fim do pagamento do décimo terceiro salário e de outros benefícios para os empregados das micro e pequenas empresas, como havia sido noticiado por um site de notícias na internet. ?O jornalista entendeu mal ou está de má fé?, declarou o ministro Wagner.

“Estou propondo a precarização da condição da empresa, para não precarizar a condição do trabalho”, afirmou o ministro. De acordo com o ministro, é necessário que as micro e pequenas empresas paguem menos impostos e tenham menos vínculos burocráticos. Desta forma, segundo Wagner, será possível trazer para a legalidade parte significativa dos 40 milhões de trabalhadores brasileiros que hoje vivem na informalidade.

Jaques Wagner declarou que só acredita numa relação de capital e trabalho “pacificada a partir da negociação”, e acrescentou que o papel do governo será o de mediador, e fiador de um diálogo entre empresários e trabalhadores, para construir uma nova legislação trabalhista.

O ministro participa neste momento de encontro na Central Única dos Trabalhadores (CUT), na capital paulista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.