Ministro inaugura relógio que fará contagem para os Jogos Pan-Americanos

Rio – O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, participa amanhã (28), às 16 horas, na Praia de Copacabana, da inauguração do relógio que fará a contagem regressiva de 500 dias para a realização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Concebido pelo cenógrafo Abel Gomes, o relógio será instalado na areia, junto ao calçadão da Avenida Atlântica, em frente à Avenida Princesa Isabel. A inauguração contará com a presença do presidente do Comitê Organizador dos Jogos (CO-Rio) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, do prefeito do Rio de Janeiro em exercício, Otávio Leite, e do secretário municipal especial para o Rio 2007, Ruy Cezar.

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio será no dia 13 de julho de 2007. Atualmente, o CO-RIO está finalizando a fase de planejamento operacional das 17 instalações que serão utilizadas nos jogos, muitas delas ainda em construção, como o Estádio Olímpico João Havelange e a Vila Pan-Americana, ou em reforma, como é o caso do Complexo Esportivo do Maracanã.

O trabalho de organização do Rio 2007 vem sendo acompanhado de perto pela Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) e pelas federações internacionais dos esportes que estarão em competição. A próxima visita de inspeção da comissão da Odepa está marcada para abril.

Voltar ao topo