Brasília – Na carta enviada ao presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, afirma que está pronto a dialogar com os parlamentares e pediu compreensão por ter recusado o convite para comparecer à comissão até sábado (10) por causa de compromissos fora de Brasília.
Palocci afirma que as obrigações no cargo exigem viagens nacionais e internacionais e que, nesta semana, estaria fora de Brasília em encontros com líderes empresariais do Rio e de São Paulo. Ele lembra na comunicação que, recentemente, compareceu à Câmara duas vezes, manifestou disposição de responder a todos os assuntos que os parlamentares da comissão desejarem e ressaltou que as audiências públicas em que participou só fizeram reforçar a disposição em prestar esclarecimentos.
A CPI discute se vota ou não o requerimento de autoria de Morais, de convocação do ministro para comparecer à CPI e explicar as denúncias na prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, quando foi prefeito.


