Ministro diz estar satisfeito com aplicação do Estatuto do Torcedor

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, está satisfeito com a aplicação do Estatuto do Torcedor, que, segundo ele, vem sendo respeitado, embora ainda falte a próxima etapa, com o prazo para reformas e compra de equipamentos dos estádios. Para o ministro, já há sinais evidentes dos avanços, e isso pode ser comprovado também pela presença crescente de mulheres, de idosos e de portadores de deficiência nos estádios. “É um processo. O importante é que todos estão cumprindo rigorosamente o Estatuto”, disse ele.

Agnelo visitou hoje o Campus R-9 da Universidade Estácio de Sá, em Jacarepaguá, onde funciona o Centro Internacional de Reabilitação, coordenado pelo fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé. O campus é uma parceria da universidade com o jogador Ronaldinho, do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Depois, o ministro participou de um almoço na Casa de Cultura da Estácio, na Barra da Tijuca. Os ginastas Daniele e Diego Hypólito estavam presentes. Ele apresentou, na ocasião, os programas do Ministério do Esporte. A direção da Universidade ficou de encaminhar projetos esportivos para análise do ministério.

No fim do encontro, Daniele Hypólito disse que a ginástica olímpica vem se destacando e conseguindo melhor preparação com o aumento de recursos para a área. “O nosso esporte está crescendo tanto no masculino quanto no feminino. A gente disputou agora o Mundial em bom nível e, para as Olimpíadas, vai procurar manter a colocação”. Diego Hypólito ressaltou que é uma tranqüilidade para o atleta contar com os recursos repassados pelas confederações por meio da aplicação da Lei Agnelo/Piva de incentivo ao esporte. ” É bom saber que vai ter um dinheiro no final do mês e saber que o esporte vai crescer”, disse o ginasta.

Voltar ao topo