Ministro de Minas e Energia empossa dois diretores da Aneel

O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, empossou dois novos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – Joísa Campanher Dutra e Edvaldo Alves Santana -, que terão mandato de quatro anos. Joísa e Edvaldo passaram, em novembro, por sabatina na comissão de Infra-Estrutura do Senado, e seus novos foram aprovados pelos senadores em plenário, na semana passada.

O decreto com a nomeação dos dois para a Aneel foi publicado hoje no Diário Oficial da União. Eles substituem os ex-diretores Paulo Pedrosa e Eduardo Ellery. O ministro decidiu dar posse aos novos diretores logo para evitar problemas de falta de quórum nas reuniões da Aneel. No total, são cinco diretores, e o quórum mínimo para deliberação é de três diretores. Sem a nomeação de Joisa e Edvaldo, a Aneel corria o risco de ficar paralisada, já que estão no fim os mandatos dos diretores Jaconias de Aguiar, que vence na próxima terça-feira, e de Isaac Averbuch, com término previsto para 10 de janeiro.

Joísa Campanher Dutra é doutora em economia e professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 2000, ela vem atuando no setor elétrico, nas áreas de regulação e avaliação de sistemática de leilões. Além disso, ela assessorou o Ministério da Fazenda no acompanhamento da implantação do novo modelo do setor elétrico. Edvaldo Santana é doutor em engenharia de produção e ocupava a Superintendência de Estudos Econômicos de Mercado da Aneel. Ele é professor licenciado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi funcionário da Eletrosul durante 17 anos, nas áreas de engenharia, planejamento e financeira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.