Ministro da Educação se reúne com prefeitos do PT

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, se reúne nesta terça-feira, 11, às 18h, com a Comissão do Fórum de Prefeitos do PT, que busca o fortalecimento do diálogo com o governo federal.
Temas como mudanças no Programa Bolsa-Escola e parceria na implementação do Programa Nacional de Erradicação do Analfabetismo e da Escola Ideal estão na pauta da reunião, que tem como principal assunto das discussões o programa Fome Zero.
O encontro, no Hotel Grand Bittar, que será de terça a quarta-feira, dias 11 e 12, será aberto pelo ministro da Casa Civil, José Dirceu, pelo presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoino, e pelo secretário de Assuntos Institucionais do PT e subchefe de Assuntos Federativos da Casa Civil, Vicente Trevas.
O debate sobre o financiamento aos municípios e o desenvolvimento local terá a participação de representantes dos Ministérios das Cidades, do Planejamento e da Fazenda, do Banco Central, do BNDES, da Caixa Econômica Federal e do Fórum de Prefeitos.
O PT tem prefeituras em sete capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Aracaju, Recife e Belém. No País comanda outras 184, com destaque para importantes cidades como Ribeirão Preto, Campinas, Guarulhos e Santo André (SP), Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria (RS), Vitória da Conquista (BA), Blumenau e Criciúma (SC) e Londrina (PR).

Voltar ao topo