Ministro da Educação diz que haverá mudanças em sua gestão

O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou hoje (2) que estão previstas mudanças para a nova gestão. Haddad discutiu uma agenda de trabalho com os integrantes do Conselho Nacional de Educação (CNE), a fim de definir as normas de transição e também as do Conselho. "Essa agenda envolve a autorização de cursos, que é dada pelo CNE, e o Conselho quer se desincumbir de algumas funções específicas para tratar de assuntos mais gerais da educação", explicou.

Haddad afirmou que dentro de duas ou três semanas deverá ser apresentada uma primeira minuta de propostas de trabalho para o CNE. "Não há dúvidas de que é preciso mudar para garantir que uma instituição com autonomia tenha condições mínimas de exercê-la. Para toda mudança será feito um estudo minucioso", acrescentou.

A agenda de trabalho do ministro da Educação também foi discutida hoje por Haddad com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e com o advogado Geral da União (AGU), Álvaro Augusto Ribeiro da Costa.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.