Ministro anuncia novos leilões de biodiesel para março e abril

Brasília – O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, anunciou há pouco que o governo pretende promover mais dois leilões de biodiesel, em março e abril. Segundo ele, nessas duas licitações serão ofertados, ao todo, 500 milhões de litros do combustível. Técnicos do Ministério explicaram que no leilão de março será licitado biodiesel para ser entregue em julho e, no de abril, para entrega no ano que vem.

Rondeau fez o anúncio durante solenidade de assinatura dos primeiros contratos de compra de biodiesel pela Petrobras de quatro fornecedores privados. Os contratos se referem ao primeiro leilão do combustível, feito no ano passado, no qual foram contratados 65,3 milhões de litros para entrega ao longo deste ano.

Por enquanto, a mistura de 2% de biodiesel ao óleo diesel comum é facultativa, mas ela deve passar a ser obrigatória a partir de 2008.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.