Ministro admite que reforma trabalhista não vai gerar emprego

Contrariando o discurso da maioria do empresariado nacional, o ministro do Trabalho, Jaques Wagner, disse ontem que as reformas sindical e trabalhista não devem gerar novos empregos. ?Não vamos vender ilusão. Reforma sindical e trabalhista não gera emprego. Se não a gente fica fazendo as coisas sem saber onde quer chegar?, afirmou o Wagner, que participou da abertura da Conferência Estadual do Trabalho, promovida pela Delegacia Regional do Trabalho de São Paulo.

O discurso recorrente da grande maioria dos empresários brasileiros, no entanto, é de que o Brasil precisa de uma legislação trabalhista mais flexível e que os grandes encargos que as empresas são obrigadas a pagar a funcionários contratados favorecem a informalidade do mercado. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.