Ministra do STJ libera contas de presos da Navalha

A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), autorizou, no início da noite desta quinta-feira (31), o desbloqueio das contas correntes dos 48 suspeitos de envolvimento com a chamada máfia das obras públicas, desmontada pela Polícia Federal na Operação Navalha. A ministra autorizou a movimentação de cada uma dessas contas no limite de R$ 20.000 mensais. Para oito dos 48 suspeitos, ela autorizou o desbloqueio completo das contas correntes.

A ministra disse, no seu despacho, que os carros apreendidos na Operação Navalha estão sendo periciados pela Polícia Federal e serão devolvidos aos donos a partir da terça-feira. Os demais objetos apreendidos também serão devolvidos depois da perícia, mediante requerimento fundamentado encaminhado ao STJ pelos advogados dos suspeitos. A ministra, no despacho, não justificou a decisão de desbloquear as contas. Disse apenas que a concedeu a autorização em face do grande número de petições apresentado ao tribunal nesse sentido.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.