A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, divulgou nesta sexta-feira (30) que uma força-tarefa da Receita Federal irá trabalhar para apressar a restituição de créditos tributários de PIS/Cofins e IPI aos exportadores de móveis e máquinas agrícolas, como parte das medidas anunciadas hoje aos dois segmentos industriais.

continua após a publicidade

Ela observou que uma equipe semelhante já tinha sido estruturada para avaliar os créditos dos fabricantes de calçados e anteontem foi constituída a força-tarefa para estes dois setores. Dilma lembrou que esta era uma reivindicação dos fabricantes, feita a ela em reunião na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) em maio. A ministra teve quatro encontros com a diretoria da Fiergs desde abril para tratar de reivindicações do Estado.

Conforme o presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs), Luiz Attilio Troes, o processo de conferência dos créditos tributários pode durar até dois anos. Por isso, as indústrias pediram pressa no aproveitamento do benefício, em um momento em que o setor vive dificuldades para exportar por causa do câmbio.

continua após a publicidade