Ministério Público Eleitoral pede cassação de Costa Neto

O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do diploma do deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR) por compra de votos. O pedido será analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na representação, o MP alega que Costa Neto realizou, em setembro de 2006, evento em Bertioga com distribuição gratuita de churrasco e bebidas, além do pedido de votos e distribuição de material eleitoral.

Em sua defesa, Costa Neto alegou que as notícias veiculadas à época pintaram ?com cores fortes? um ?diminuto evento realizado nos fundos de um bar?, e que se tratava de ?festa de confraternização entre a equipe de campanha e colaboradores?. Ele renunciou ao mandato em 2005 para escapar da cassação por acusações de envolvimento com o mensalão. As informações são do Jornal da Tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.