Ministério Público denuncia advogada do Rio por tráfico de crianças

A advogada Maria Fernanda Travalloni y Bongianni e um funcionário do escritório dela no Rio foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF) sob acusação de tráfico internacional de crianças. De acordo com a investigação, o esquema funcionava pelo menos desde 1998.

Preso há duas semanas, Anderson Alves da Silva é acusado de apresentar gestantes supostamente sem condições financeiras de educar os filhos à advogada, que faria os contatos com famílias na Europa. O MPF identificou bilhetes aéreos no nome de Silva, acusado de levar os menores para o exterior.

Os denunciados, segundo a investigação, deram abrigo a uma mãe sem que a família dela soubesse da gravidez. Quando o menino nasceu, Silva e a mãe, por iniciativa dos denunciados, viajaram até a Alemanha. Lá, um casal ficou com a criança em troca de dinheiro, de acordo com o MPF. Há provas em relação a outra criança também levada para a Alemanha, segundo o procurador Marcus Vinícius de Viveiros Dias. Ele ainda investiga uma série de suspeitas em relação a outras famílias , mas o número de crianças não foi divulgado. Todas têm menos de oito anos.

Considerada foragida, a advogada estaria na Itália. Ela seria responsável pela documentação necessária para a viagem. Há suspeita de uso de passaportes falsos. "O chefe é ela", disse o procurador.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.