Ministério não vê PR como área livre de transgênicos

Produtores do Paraná já assinaram e entregaram 225 termos de ajustamento de conduta (TAC), declaração obrigatória para quem deseja produzir soja transgênica na safra 2003/04, informou hoje o Ministério da Agricultura. O Paraná foi o segundo Estado com maior número de assinaturas, o que dificulta a declaração de área livre de transgênicos pleiteada pelo governador, afirmou o ministro interino da Agricultura, José Amauri Dimarzio.

?Esperamos que não haja radicalismos e que o governador entenda que estamos cumprindo nosso dever. Acredito que teremos a colaboração dele diante dessa realidade?.

Segundo ele, a Comissão de Biossegurança sobre Organismos Geneticamente Modificados, composta por oito órgãos do ministério, decidirá sobre o pedido do Paraná. Dimarzio afirmou ainda que a MP 131 e a Lei nº 10.688 se sobrepõem à lei sancionada pelo governador Roberto Requião no fim de outubro – proibindo plantio e comercialização de soja geneticamente modificada. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo