Ministério lança projeto que deve capacitar 25 mil agentes de turismo até 2006

O Ministério do Turismo e a Fundação Roberto Marinho lançam hoje (4) em todo o país o projeto Brasil, meu negócio é turismo, que deve capacitar 25 mil agentes turísticos até dezembro de 2006. O lançamento será feito pelo ministro Walfrido dos Mares Guia e pelo secretário geral da fundação, Hugo Barreto, em solenidade no Rio de Janeiro, às 10h30.

O objetivo do projeto é contribuir com o desenvolvimento do capital social voltado para o turismo e promover a qualificação multissetorial de profissionais e integrantes das comunidades regionais que trabalham direta ou indiretamente com turismo.

O projeto conta com uma equipe de nove formadores, que pretendem capacitar 810 orientadores de aprendizagem, 30 em cada estado e no Distrito Federal. Em seguida, eles irão, em duplas, capacitar os agentes turísticos locais, residentes em seus municípios.

Os orientadores de aprendizagem são escolhidos entre professores e alunos de curso superior de turismo, hotelaria e afins, membros de organizações não-governamentais, organizações da sociedade civil de interesse público, associações e cooperativas de trabalho do setor. Os agentes locais de turismo são trabalhadores ligados ao setor, direta ou indiretamente.

Voltar ao topo