Ministério da Saúde vai ampliar Programa Saúde da Família

Nos próximos quatro anos o Programa Saúde da Família, do Ministério da Saúde, deverá estar atendendo a 100 milhões de pessoas em todo o país. É o que pretende o novo Ministro da Saúde, Humberto Costa que destaca o Saúde da Família como uma das prioridades do Ministério.
“Temos hoje 15 mil equipes do Programa Saúde da Família e 50 milhões de pessoas atendidas. A meta é duplicar esse número até o final do governo. Vamos também, dentro do Programa, dar uma atenção especial à saúde bucal, que é uma preocupação do próprio presidente Lula”, disse o ministro.
Outra prioridade do Ministro da Saúde é ampliar o acesso da população aos medicamentos. Para isso, ele já definiu algumas ações. Entre elas, o fortalecimento dos laboratórios oficiais, através de investimentos que possam garantir uma produção mais ampla e diversificada de remédios.
Enfrentar  endemias como a malária, hanseníase, dengue e leishmaniose também vai ser uma tarefa de destaque no Ministério da Saúde. Segundo o ministro Humberto Costa, a proposta é reduzir drasticamente a incidência de algumas dessas doenças e tentar erradicar outras.

Voltar ao topo