Ministério da Saúde lança o Disque Saúde da Mulher

O ministro da Saúde, Humberto Costa, e a secretária especial de Políticas para as Mulheres, Emília Fernandes, inauguraram hoje a central de atendimento telefônico do Disque Saúde da Mulher. O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso da população a informações sobre a saúde feminina.

Resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, o novo canal de comunicação com a população feminina também divulgará programas de apoio e assistência à mulher vítima de violência sexual. Além disso, auxiliará o governo federal no planejamento de políticas para esse segmento populacional. O lançamento do serviço faz parte das atividades comemorativas do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A central de atendimento já está operando pelo telefone 0800.644.0803 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A ligação é gratuita. Ao todo, 20 atendentes por turno, capazes de receber até 2.500 chamadas por dia, prestarão informações sobre cerca de 60 temas relacionados ao universo feminino. Ao ligar para a central de atendimento, a mulher poderá, por exemplo, obter orientações sobre planejamento familiar, prevenção de câncer de colo de útero e de mama ou doenças sexualmente transmissíveis.

Voltar ao topo