Ministério aposta no Brasil como sede da Copa do Mundo em 2014

Brasília – O ministro do Esporte, Orlando Silva, considera que há um ?clima favorável? ao Brasil quanta à escolha de o país que vai sediar a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista à TV Nacional, o Silva afirmou que o Brasil pode atrair mais investimentos privados nacionais e internacionais para a realização do evento. "Aposto que o Brasil vai sediar a Copa de 2014?, afirmou Silva.

A decisão da Federação Internacional de Futebol (Fifa) será divulgada em maio de 2008. Até abril de 2007, o ministério concluirá um projeto de investimentos necessários para a realização do evento no país. Para o ministro, a Copa do Mundo será uma oportunidade para os investimentos em infra-estrutura. ?A Copa do Mundo deve acontecer em pelo menos em 12 cidades. Teremos que aperfeiçoar a infra-estrutura de transporte, de segurança, de saúde, de receptivo, que são os hotéis?, afirmou.

O ministro afirmou ainda que a Vila Olímpica no Rio de Janeiro, que vai abrigar os Jogos Pan Americanos, está com 90% das instalações prontas e até a data do início dos jogos, 13 de julho de 2007, todo o trabalho de preparação estará concluído. A Vila vai receber um investimentos de cerca de R$ 3 bilhões da iniciativa privada, governo federal e estadual.

Voltar ao topo