Milhares de jovens esperam papa no Pacaembu

Milhares de jovens já aguardam a chegada do papa Bento XVI no estádio Pacaembu, onde o pontífice participa do "Encontro com os Jovens", às 18h desta quinta-feira (10). São esperados 60 mil adolescentes, que receberam convites distribuídos pelas paróquias de todo o Brasil e também de países vizinhos como Paraguai, Argentina e Chile. Embora o evento não seja aberto ao público, os organizadores esperam 300 mil pessoas assistam do lado de fora do estádio, na Praça Charles Miller, onde telões foram instalados.

Enquanto o papa não chega, bandas compostas por jovens católicos entretêm o público com músicas religiosas. Os jovens convidados já ocupam grande parte da arquibancada e do gramado do estádio e cantam e dançam ao som dos grupos musicais.

Centenas de agentes da Polícia Civil, Militar e Federal, além do Exército, fazem a segurança no entorno da região do estádio do Pacaembu. A CET já interditou parte da Avenida Pacaembu e de algumas outras ruas do bairro. O encontro do papa deve durar cerca de duas horas e, na chegada e da saída do pontífice, as bandas tocarão a música "Bento, Bendito que vem em nome do senhor".

No Pacaembu foi montado um palco com uma enorme pomba branca da paz no centro, com 90 metros de envergadura e 70 metros de comprimento. O governo do Estado e a prefeitura de São Paulo vão arcar com os custos do palco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.