Milan fica como título da Copa dos Campeões

O Milan conquistou nos pênaltis o seu sexto título da Copa dos Campeões. O goleiro Dida pegou três cobranças na vitória por 3 a 2 nos pênaltis contra a Juventus. A partida foi disputada, no estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, na primeira final italiana da história da competição. No tempo normal de jogo e na prorrogação as equipes ficaram no 0 a 0.

O brasileiro Roque Júnior entrou no lugar de Costacurta aos 19 minutos da etapa final de jogo. Mas, logo no início da prorrogação, o brasileiro sentiu uma contusão. Mesmo sem condições de jogo, o pentacampeão voltou para a partida, já que o Milan não tinha mais direito a substituições.

Serginho também saiu do banco do Milan para entrar na partida aos 25 minutos da etapa final. Já Rivaldo ficou apenas entre os reservas.

Com o título, a equipe conquistou o direito de jogar o Mundial Interclubes, que é disputado em dezembro no Japão. O adversário será o campeão da Copa Libertadores da América, que ainda está na sua fase mata-mata.

O Milan conquistou a Copa dos Campeões da Europa nos anos de 63, 69, 89, 90 e 94. Já a Juventus conseguiu a taça em 85 e 96.

Voltar ao topo