Milan derrota Liverpool e conquista Liga dos Campeões

O Milan derrotou nesta quarta o Liverpool por 2 a 1 e conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa no Estádio Olímpico, em Atenas, Grécia.

Com dois gols do atacante Filippo Inzaghi, aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 37 do segundo, os italianos devolveram a derrota na final de 2005, vencida pelos ingleses em uma reação incrível, quando do Milan chegou ao intervalo da partida vencendo por 3 a 0, quando na etapa final o Liverpool empatou em 11 minutos e acabou ganhando nos pênaltis.

O Liverpool começou o jogo melhor. Pressionou s saída de bola do Milan, que tinha dificuldades para sair jogando. Porém, nenhuma das equipes conseguiu levar muito perigo à meta adversária e foi num lance de bola parada que saiu o primeiro gol italiano.

Já no final do primeiro tempo, Kaká sofreu falta na entrada da área inglesa. Pirlo cobrou, e a bola desviou em Inzaghi, enganando Pepe Reina: 1 a 0 Milan aos 45 minutos.

O segundo tempo começou com os italianos mais confiantes, mas o Liverpool logo voltou a usar da pressão na saída de bola, e o Milan passou a errar muitos passes. Mas foi num passe primoroso de Kaká para Inzaghi que o título milanês começou a se tornar realidade.

Aos 37 da segunda etapa, o meia brasileiro deixou o atacante italiano na cara do gol. Inzaghi teve frieza e tocou por baixo de Reina para fazer 2 a 0 no placar. Gol de número 500 do clube milanês na competição.

Porém, aos 43, num bate-rebate na área do Milan, o atacante holandês Dirk Kuyt tocou de cabeça para o fundo das redes de Dida e fez voltar aos italianos a amarga lembrança de 2005.

Mas a reação inglesa parou por aí, e o Milan pôde comemorar o título da Liga dos Campeões 2006/2007.

Voltar ao topo