Mil crianças formarão o símbolo da biodiversidade na Santos Andrade

Mais de mil crianças vão se reunir na próxima sexta-feira (24) na Praça Santos Andrade para uma cerimônia inédita na cidade: eles vão entregar, pessoalmente, ao representante da Organização das Nações Unidas, Ahmed Djoghalaf, uma carta com as diretrizes a serem seguidas na área ambiental nas escolas municipais de Curitiba.

A entrega do documento a Djoghalaf, secretário executivo da Convenção da Diversidade Biológica, faz parte de uma homenagem das crianças à cidade, que faz 313 anos no próximo dia 29. Concentradas em frente ao prédio da Universidade Federal, mil crianças vão formar o símbolo da Convenção – uma ramo de três folhas verdes.

A programação será encerrada com a apresentação, às 19h, do Coral Canta Criança, formado por 313 vozes de meninos e meninas de noves escolas municipais.

Carta

O documento que será entregue ao representante da ONU é resultado de uma ampla discussão que envolveu os 103 mil alunos da rede municipal em conferências que aconteceram nas salas de aula, nos pátios das escolas e nos nove núcleos regionais de educação. A redação final do documento será feita durante a I Miniconferência da Rede Municipal de Educação, que está acontecendo nesta quarta-feira (22), na sede da Faculdade Bagozzi.

Voltar ao topo